terça-feira, 27 de junho de 2017

CPFL Energias Renováveis S.A. Entrada em Operação Complexo Eólico Pedra Cheirosa


COMUNICADO AO MERCADO

CPFL Energias Renováveis S.A.



CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) (“CPFL Renováveis” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (“ANEEL”) por meio dos despachos nº 1.826 e 1.827 autorizou a entrada em operação comercial em 27 de junho de 2017 do Complexo Eólico Pedra Cheirosa, localizado no município de Itarema, no Estado do Ceará. Composto por dois parques, o complexo possui capacidade instalada de 48,3 MW, distribuída em 23 aerogeradores.


O projeto foi comercializado no leilão A-5 de 2013, com início de suprimento previsto para maio de 2018. De acordo com as regras estabelecidas no leilão, com a entrega antecipada do complexo, as condições de contrato passam a ser válidas a partir de janeiro de 2018. Da data de hoje até o encerramento de 2017, a energia gerada será comercializada no mercado livre (ACL).


A entrega com quase um ano de antecedência reforça a capacidade de execução e comprometimento da CPFL Renováveis com os projetos desenvolvidos. A Companhia conta agora com 93 ativos e 2.102,6 MW de capacidade instalada, reforçando sua liderança em geração de energia limpa no Brasil.




São Paulo, 26 de junho de 2017.
Arivaldo Bispo



Fonte: CPFL Energias Renováveis S.A.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

EDF ENERGIES NOUVELLES É PARCEIRA DA SOLAR CANADENSE PARA UM PROJETO SOLAR ADICIONAL DE 115 MWP NO BRASIL



COMUNICADO DE IMPRENSA


EDF ENERGIES NOUVELLES É PARCEIRA DA SOLAR CANADENSE PARA UM PROJETO SOLAR ADICIONAL DE 115 MWP NO BRASIL

GUELPH, Ontário e RIO DE JANEIRO, 19 de junho de 2017 / PRNewswire / - Canadian Solar Inc., Uma das maiores empresas de energia solar do mundo, e a EDF Energies Nouvelles, líder mundial em energia renovável , anunciou hoje a aquisição de 80% de participação em Canadian Solar's Projeto de energia solar Pirapora II em Brasil Pela subsidiária local da EDF Energies Nouvelles, EDF EN do Brasil.

O projeto Pirapora II de 115 MWp iniciará a construção no outono de 2017 e deverá chegar a operação comercial em 2018. Canadian Solar Irá fornecer os módulos para o projeto de sua fábrica de módulos de 3 8 0 MWp estabelecida em Brasil Para apoiar o mercado local .

O projeto Pirapora II, localizado no estado de Minas Gerais em Brasil, Foi premiado com um Contrato de Compra de Energia de 20 anos no primeiro Leilão de Energia de Reserva .  Uma vez concluído, o projeto gerará 231,992 MWh por ano e contribuirá para o objetivo do país de obter 23% de sua energia a partir de fontes renováveis ​​não-hidrelétricas até 2030.

Dentro Outubro de 2016 EDF EN do Brasil adquiriu 80% de Canadian Solar Projecto Pirapora I de 191,5 MWp, também localizado em Minas Gerais. Os dois projectos são adjacentes uns aos outros e em 3 combinados 06.5 MWp constituem um dos maiores projectos de energia solar nas América latina.

"O investimento da EDF Energies Nouvelles em Canadian Solar's O projeto Pirapora II é outro testemunho da qualidade de Canadian Solar' Pipeline de projetos s em Brasil. Nós já nos juntamos com a EDF EN para  dois de nossos três projetos em Brasil Com PPAs de longo prazo premiados, totalizando 306,5 MWp. A EDF EN é um importante parceiro estratégico da Canadian Solar E estamos ansiosos para expandir ainda mais nossa cooperação, enquanto crescemos nosso projeto de pipeline em Brasil E outros países ", disse o Dr.Shawn Qu, Presidente e diretor executivo da Canadian Solar.

Antoine Cahuzac, Senior Vice-Presidente Executivo em Energias Renováveis da EDF e CEO da EDF Energies Nouvelles acrescentou: " Este grande projecto solar adicional Pirapora confirma a EDF " forte ambição Grupo s para fortalecer e diversificar o seu portfólio de energias renováveis ativos no Brasil, em parceria com a Empresa especializada, como Canadian Solar. O projeto solar de 191MW da Pirapora I e dois projetos eólicos estão atualmente em construção pela EDF Energies Nouvelles no país. Grupo EDFTambém está envolvido no projeto hidráulico -Sinop. "

BTG Pactual serviu como consultor financeiro para Canadian Solar Na transação.

Sobre Canadian Solar Inc.

Fundada em 2001 em Canadá, Canadian Solar É uma das maiores e mais importantes empresas de energia solar do mundo. Como fabricante líder de módulos fotovoltaicos e fornecedor de soluções de energia solar,Canadian Solar Também tem um pipeline geograficamente diversificado de projetos de energia de escala de utilidade em vários estágios de desenvolvimento. Nos últimos 1 6 anos,Canadian SolarEntregou com sucesso mais de 21 GW de módulos de qualidade premium a mais de 10 países de todo o mundo. Além disso,Canadian Solar É uma das empresas mais bancáveis ​​da indústria de energia solar, tendo sido listada publicamente no NASDAQ desde 2006.
Sobre a EDF Energies Nouvelles

A EDF Energies Nouvelles é líder de mercado em eletricidade de energia renovável, com um portfólio de capacidade instalada bruta de mais de 9,5 GW focada na maior parte no vento (onshore e offshore) e energia solar fotovoltaica. Principalmente operando em Europa e América do Norte, A EDF Energies Nouvelles continua seu desenvolvimento assumindo posições fortes em áreas emergentes promissoras, como Brasil, Chile, China, Índia ou África do Sul. A Companhia também está presente em outros segmentos do mercado de energia renovável: energia marinha, energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Energies Nouvelles gerencia o desenvolvimento e construção de projetos de energia renovável, bem como operações e manutenção para sua própria conta e para terceiros. A EDF Energies Nouvelles é uma subsidiária da Grupo EDF Dedicado a energia renovável.



Fonte:Canadian Solar Inc.