terça-feira, 27 de junho de 2017

CPFL Energias Renováveis S.A. Entrada em Operação Complexo Eólico Pedra Cheirosa


COMUNICADO AO MERCADO

CPFL Energias Renováveis S.A.



CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) (“CPFL Renováveis” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (“ANEEL”) por meio dos despachos nº 1.826 e 1.827 autorizou a entrada em operação comercial em 27 de junho de 2017 do Complexo Eólico Pedra Cheirosa, localizado no município de Itarema, no Estado do Ceará. Composto por dois parques, o complexo possui capacidade instalada de 48,3 MW, distribuída em 23 aerogeradores.


O projeto foi comercializado no leilão A-5 de 2013, com início de suprimento previsto para maio de 2018. De acordo com as regras estabelecidas no leilão, com a entrega antecipada do complexo, as condições de contrato passam a ser válidas a partir de janeiro de 2018. Da data de hoje até o encerramento de 2017, a energia gerada será comercializada no mercado livre (ACL).


A entrega com quase um ano de antecedência reforça a capacidade de execução e comprometimento da CPFL Renováveis com os projetos desenvolvidos. A Companhia conta agora com 93 ativos e 2.102,6 MW de capacidade instalada, reforçando sua liderança em geração de energia limpa no Brasil.




São Paulo, 26 de junho de 2017.
Arivaldo Bispo



Fonte: CPFL Energias Renováveis S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriga por seu comentários.