quarta-feira, 6 de julho de 2016

Energia solar




O potencial da energia solar em todo o mundo, com especial referência à energia fotovoltaica (PV) de energia, é enorme: de acordo com a EPIA (Associação Europeia da Indústria Fotovoltaica) sector fotovoltaico tem vindo a crescer a uma taxa média de 35% nos últimos dez anos.

Enel Green Power pretende desempenhar um papel de liderança neste mercado, também.

Além disso, esta atividade também inclui uma planta para a fabricação de painéis fotovoltaicos inovadores 3SUN através de uma joint venture entre a Enel Green Power, Sharp e STMicroelectronics. É a maior fábrica de produção de painéis PV a nível nacional, e uma das maiores da Europa. A fábrica produzirá inicialmente multi-junção de filme fino painéis solares para 160 MW por ano, empregando cerca de 280 pessoas. O objetivo da planta é para atender a demanda do mercado para a energia solar na Europa, a Facilidade Oriente e África (EMEA), usando tanto a produção em curso e as redes de venda de Sharp e Enel Green Power. Para este fim, a Enel Green Power e Sharp ter estabelecido uma nova joint venture, ESSE (Enel Green Power & afiada Energia Solar) para desenvolver, construir e gerir centrais fotovoltaicas para mais de 500 MW na região da EMEA, em 2016, utilizando os painéis fabricados na planta.

Quanto às inovações mais avançadas na tecnologia fotovoltaica , estamos comprometidos com a realização de estudos contínuos sobre as vantagens das diferentes opções disponíveis, como, por exemplo, semi-condutores como uma alternativa ao silício para alcançar performances superiores e concentradores com recuperação de calor sistemas.

Vale a pena mencionar no campo da tecnologia de ponta é a atividade de teste realizado em energia solar concentrada (CSP) , que Enel lançou através do projecto Archimede desenvolvido na fábrica de Priolo Gargallo (Siracusa, Sicília). É a primeira aplicação mundial de um poder de ciclo combinado solar integrado baseado em uma tecnologia altamente inovadora desenvolvida pelo Instituto Enea.


Fonte: EDP

Adp: Arivaldo Bispo

Um comentário:

Obriga por seu comentários.