domingo, 26 de junho de 2016

A Panasonic desenvolveu o painel solar fotovoltaico mais eficiente de sempre


O fabricante Panasonic afirma que desenvolveu o painel solar fotovoltaico mais eficiente de sempre com uma conversão total de 22.5% da luz solar.

Muito se tem falado da queda de preços que tem ocorrido na tecnologia solar, mas existe outro fator importante que é o aumento da eficiência nesta tecnologia mais propriamente nos painéis solares.

Esta combinação de baixo preço e maior conversão da luz solar, ou seja, maior eficiência é seguramente um dos objetivos mais importantes no desenvolvimento desta tecnologia.

A Panasonic refere que os seus próximos painéis solares vão ser capazes de atingir o record de eficiência conseguindo uma taxa de conversão de luz solar de 22.5% deixando para trás a Solarcity por uma margem de 1.4%. Isto pode não parecer muito mas neste tipo de ramo de tecnologia é um salto substancial.







A Solarcity tem planos para fabricar os seus painéis solares de topo, mas mesmo estes apenas terão uma taxa de eficiência de 22.1%.
Por sua vez estes novos protótipos da Panasonic de tamanho comercializável vão conseguir 22.5% de eficiência. E esta informação não é fornecida em exclusivo pela Panasonic, o Instituto Japonês da Ciência e Tecnologia confirmou estes dados em testes realizados.

Contudo, poderá levar algum tempo até que estes painéis solares da Panasonic entrem em produção em massa.

Espera-se primeiro que o Hit@N330 o novo modulo fotovoltaico com uma taxa de eficiência de 19.7% entre nas linhas de produção e depois sim, este novo painel solar virá a estar disponível na europa a partir de Março de 2016.

Saiba quais são os paineis solares fotovoltaicos mais eficientes e conheça as tecnologias envolvidas no desenvolvimento dos atuais paineis solares existentes atualmente no mercado.


Fonte: http://www.portal-energia.com/a-panasonic-desenvolveu-o-painel-solar-mais-eficiente-de-sempre-com-uma-conversao-de-22-5-da-luz-solar/




Arivaldo Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriga por seu comentários.